Vamos Aprender disponibiliza ferramenta de reforço escolar para todas as etapas da educação básica

Por Undime

29.06.2021
Vamos Aprender disponibiliza ferramenta de reforço escolar para todas as etapas da educação básica

Os materiais são gratuitos e podem ser solicitados por meio do site vamosaprender.tv.br

O Vamos Aprender, projeto desenvolvido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), com parceria técnica da Fundação Lemann, Fundação Roberto Marinho e CIEB, e apoio de Unesco, Instituto Unibanco, Instituto Natura, Instituto Sonho Grande, Imaginable Futures e Itaú Social, disponibiliza ferramentas voltadas para todas as etapas da educação básica (educação infantil, anos iniciais e finais do ensino fundamental e ensino médio).

Os materiais oferecidos são gratuitos e podem ser solicitados pelos gestores de todas as redes públicas do Brasil, através da adesão pelo site https://vamosaprender.tv.br/. Para efetuar a adesão, basta clicar em "Faça parte", preencher as informações dos campos solicitados e enviar o formulário. Após o envio, é só aguardar o contato. 

Depois de assinado o termo de cessão de uso, além das ferramentas para reforço escolar, os gestores terão acesso aos programas e roteiros e receberão apoio pedagógico especializado para integração em suas estratégias de ensino remoto, híbrido e presencial.

Canais de televisão
A Rede Vida, canal aberto de televisão, veicula o Vamos Aprender em 395 cidades. A transmissão teve início em 15 de março, a partir do programa número 1. O  Canal Futura também está veiculando a programação. 

No total, são 320 programas educativos disponíveis, que envolvem desde vídeos interativos, com conteúdo didático e exercícios, até textos e orientações, abrangendo todas as áreas do conhecimento. 

 

Inscreva-se! https://vamosaprender.tv.br/ 

Dúvidas? vamosaprender@fundacaolemann.org.br 

Fonte:
Undime
https://bit.ly/3jrt6J1