Vamos Aprender auxilia no reforço escolar de jovens e crianças de todas as etapas da educação básica

Por Undime

11.08.2021
Vamos Aprender auxilia no reforço escolar de jovens e crianças de todas as etapas da educação básica

Os materiais são gratuitos e podem ser solicitados por meio do site vamosaprender.tv.br  

O Vamos Aprender, projeto desenvolvido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), com apoio da Fundação Lemann, Fundação Roberto Marinho, do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (Cieb) e da UNESCO no Brasil, tem o intuito de amenizar os impactos causados pela pandemia na educação pública e oferecer aos estudantes das redes públicas de ensino alternativas de aprendizagem não presencial.

A iniciativa oferece, de forma gratuita, vídeos, materiais e ferramentas voltadas para todas as etapas da educação básica:  educação infantil, anos iniciais e finais do ensino fundamental e ensino médio. A programação conta com programas educativos disponíveis que abrangem vídeos interativos, textos e orientações, conteúdos didáticos e exercícios, que podem ser usados como uma alternativa de reforço escolar. 

Ao todo, são 320 programas disponíveis, que contemplam em seus conteúdos todas as áreas de conhecimento. 

Os materiais oferecidos podem ser solicitados pelos gestores de todas as redes públicas do Brasil, através da adesão pelo site https://vamosaprender.tv.br/. Para efetuar a adesão, basta clicar em "Faça parte", preencher as informações dos campos solicitados e enviar o formulário. Após o envio, é só aguardar o contato.

As dúvidas podem ser encaminhadas para vamosaprender@fundacaolemann.org.br.

Canal aberto

A Rede Vida e o Canal Futura estão fazendo a veiculação do programa Vamos Aprender em 395 cidades de todo o país. Confira a programação e o cronograma completo: 

Rede Vida: https://vamosaprender.tv.br/veiculacao-nacional/rede-vida/
Canal Futura: https://vamosaprender.tv.br/veiculacao-nacional/futura/ 

 

Fonte: Undime 
https://bit.ly/2VNgB0X