Fórum da Undime Alagoas debaterá Busca Ativa Escolar

Por Undime Nacional (com informações de Undime AL)

05.06.2023
Fórum da Undime Alagoas debaterá Busca Ativa Escolar

Programação do evento, que está com inscrições abertas, contará com a palestra “Fortalecendo a política pública da Busca Ativa Escolar no município”

“Fortalecendo a política pública da Busca Ativa Escolar no município”. Este é o tema de uma das palestras que integram a programação do XIII Fórum Estadual Ordinário da Undime Alagoas. O evento acontece entre os dias 19 e 21 de junho, em Maceió/AL. 

Com o tema “ 30 anos da Undime Alagoas em defesa da educação pública inclusiva, equitativa e de qualidade social”, o encontro contará com área de exposições, palestras e painéis de debate com a presença de representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Entre os temas das demais palestras previstas no encontro de dirigentes municipais de educação estão “O papel do Dirigente Municipal de Educação no Acompanhamento Pedagógico para a Educação pública: a garantia do direito de aprendizagem”;  “A democratização da gestão da educação e da escola: alternativas para a prática” e “Fundeb e seus Condicionantes: desafios e perspectivas da gestão municipal”. 

No último dia de evento, vai acontecer a eleição da nova diretoria da Undime Alagoas, Conselho Nacional de Representantes e delegados para o biênio 2023-2025.

Poderão participar do XII Fórum Ordinário, Dirigentes Municipais de Educação, técnicos das secretarias de educação, assessores, coordenadores, diretores, professores e demais profissionais envolvidos no processo educacional. Para fazer a inscrição, clique aqui. 

Acesse aqui o edital de convocação.

* Fonte: Undime (com informações da Undime Alagoas)