Como fazer a readesão municipal da Busca Ativa Escolar em 2021

Por Busca Ativa Escolar

26.02.2021 | Atualizado: 26.02.2021
Como fazer a readesão municipal da Busca Ativa Escolar em 2021

As secretarias municipais de educação iniciaram um novo ciclo de gestão em janeiro deste ano, e por isso, a Busca Ativa Escolar deve ser repactuada como uma estratégia prioritária para continuidade nos próximos quatro anos das novas administrações municipais.

No dia 31 de dezembro de 2020 a plataforma foi fechada, sendo reaberta para adesão e readesão de municípios a partir do dia 11 de janeiro de 2021, com a readesão do(a) prefeito e a recomposição da equipe que irá atuar.

A readesão ocorre num momento muito importante para os municípios, de início de ano e de ciclo de gestão. Assim, pode ser inserida como estratégia prioritária no planejamento das ações da administração. Além disso, permite avaliar como foi sua trajetória de implementação nos anos anteriores e, com os aprendizados colhidos, estruturar sua continuidade.

Todo o histórico dos dados de usuários, alertas e casos ficaram salvaguardados e assim que o processo for feito, a equipe, dentro das suas funções e permissões usuais, poderá acessar as informações novamente e dar continuidade ao trabalho.

As equipes que desejam continuar com a Busca Ativa Escolar nessa nova gestão precisam fazer a readesão, conforme o passo a passo que disponibilizamos neste arquivo.

Também produzimos um vídeo da série Busca Ativa Escolar em Pílulas, orientando sobre todos os passos dessa ação. Confira.

Utilize esse material para facilitar o processo de readesão!

O direito à educação de crianças e adolescentes deve permanecer como um compromisso de todos os municípios.