Cecampe promove webinário de formação de gestores de escolas públicas da Região Nordeste

Por Undime

10.02.2022
Cecampe promove webinário de formação de gestores de escolas públicas da Região Nordeste

Evento será realizado nos dias 17 e 18 de fevereiro, no formato virtual


Nos dias 17 e 18 de fevereiro, o Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais (Cecampe) Nordeste, vinculado à Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizará o o IV Webinário de Formação de Gestores/as de Escolas Públicas da Região Nordeste.

O evento, que será realizado no formato virtual, terá como tema central “A política nacional de apoio ao transporte escolar e a garantia do direito à educação na Região Nordeste".

Segundo a coordenadora do Cecampe Nordeste, Adriana Diniz, esse evento se constituiu numa oportunidade de diálogo sobre os aspectos normativo-legais, conceituais e operacionais do PDDE e suas ações integradas, e sobre a gestão do Programa em estados, municípios e escolas da região.

Como participar?

As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Para participar é necessário preencher o formulário de inscrição por meio do link: https://forms.gle/ke3b8tzUK4h9SHK89 

Os interessados podem se inscrever até o dia do evento. Haverá certificado.

Programação

O evento será realizado nos dias 17 e 18 de fevereiro, de 14h às 18h. No primeiro dia serão quatro palestras que vão tratar de assuntos como: a política pública do transporte escolar e a educação do campo; o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) e o Caminho da Escola; o transporte escolar na região Nordeste a partir da perspectiva do regime de colaboração; e o papel do/a gestor/a da escola pública no planejamento e na gestão do transporte escolar.

No segundo dia serão três palestras: monitoramento do Pnate e do Caminho da Escola; adesão, execução e a prestação de contas dos recursos do Pnate e do Caminho da Escola; e o papel do Cacs-Fundeb no acompanhamento e controle social dos recursos.

Clique aqui e acesse a programação completa.

O evento será transmitido pelo canal do Cecampe Nordeste no Youtube.

Fonte: Undime com informações do Cecampe