Últimos dias de inscrição para o 19º Fórum Nacional da Undime

Por Undime

14.07.2023 | Atualizado: 14.07.2023
Últimos dias de inscrição para o 19º Fórum Nacional da Undime

Durante o evento, que acontece de 6 a 9 de agosto, em Cuiabá/ MT, será lançada a nova campanha Fora da Escola Não Pode! 

Últimos dias para realizar a inscrição do 19º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. O evento que, será realizado de 6 a 9 de agosto, em Cuiabá/ MT, no Centro de Eventos do Pantanal, terá como temática central os cenários atuais e os desafios da educação para a próxima década. A inscrição deve ser realizada pelo site oficial do Fórum e o investimento é de R$ 600,00 (seiscentos  reais) por pessoa. As despesas com deslocamento, hospedagem e alimentação são de responsabilidade de cada participante.

Durante o evento, serão lançados no dia 7 de agosto, será comemorado o aniversário da Busca Ativa Escolar, com o lançamento da campanha Fora da Escola não Pode!. A proposta é celebrar as conquistas da estratégia e potencializar o trabalho de sensibilização quanto à garantia do direito à educação. 

Além do(a) Dirigente Municipal de Educação (DME), há a possibilidade de inscrição de um(a) técnico(a) da Secretaria Municipal de Educação, o(a) Dirigente Municipal de Educação adjunto(a), e o prefeito(a) totalizando até quatro vagas por município (Dirigente Municipal de Educação + prefeito/a + dois técnicos/as). É critério para realizar qualquer inscrição no Fórum ser de município adimplente com a Undime (ano referência 2023).

Em 2023, o Fórum terá capacidade para 2.000 participantes. Todo o evento será presencial e contará com um local amplo e espaçoso para acomodar representantes de todos os estados do país para conhecer as novidades e debater os assuntos de interesse de quem faz a educação básica pública cotidianamente nos municípios.

Ao longo dos quatro dias de evento, serão abordados assuntos estruturantes da educação pública brasileira em formato de conferências, mesas-redondas e oficinas. Além do auditório principal, o 19º Fórum Nacional da Undime contará com um espaço de exposição, no qual os participantes vão ter a oportunidade conhecer iniciativas de parceiros institucionais da Undime e produtos e tecnologias de empresas credenciadas a expor no local. Também haverá atendimento do governo federal realizado por técnicos do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

 19º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

Data: 6 a 9 de agosto de 2023
Local: Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá/MT
Programação: https://forumnacional.undime.org.br/#programacao
Inscrições: https://forumnacional.undime.org.br/
Mais informações: (61) 3037-7888 ou e-mail: forunsnacionais@undime.org.br

Fonte: Undime