SEB e FNDE promovem Jornada de Apoio aos Programas de Educação Infantil nos dias 25 e 26 de maio

Por Ministério da Educação

24.05.2021 | Atualizado: 02.08.2022

O evento visa prestar assistência e dar orientações aos municípios e ao DF sobre os programas de apoio da Secretaria


A Coordenação-Geral de Educação Infantil, em conjunto com a Diretoria de Políticas e Diretrizes da Educação Básica do Ministério da Educação (DPD/MEC), promoverá, nos dias 25 e 26 de maio, a Jornada de Apoio aos Programas de Educação Infantil. O evento terá como objetivo principal divulgar, prestar assistência e dar orientações aos municípios e ao Distrito Federal sobre os programas de apoio à educação infantil da Secretaria de Educação Básica (SEB) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Devido à troca dos gestores municipais, a SEB entendeu como necessário orientar os entes sobre os programas de educação infantil. Apesar de ter executores locais e municípios como principal público-alvo, o evento pode ser acompanhado por toda a população.

Além de ampliar o conhecimento acerca dos programas de apoio à educação infantil, a Jornada visa auxiliar os entes a conhecerem o processo de transferência de recursos, a entenderem o processo de prestação de contas, além de orientar sobre a utilização dos recursos e sobre os processos licitatórios. Para participar, o interessado deverá preencher o formulário de inscrição disponível no link: https://forms.gle/3xN1xpLGHWpJeUpL9

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da SEB e FNDE
https://bit.ly/3ucAt93