Rede de Conhecimento busca otimizar aplicação de recursos do Fundeb

Por FNDE

17.06.2021
Rede de Conhecimento busca otimizar aplicação de recursos do Fundeb

Pesquisa nacional quer ouvir agentes envolvidos com a gestão do fundo para formatar uma ampla teia de diálogo e cooperação

Melhorar a aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Esse é o objetivo principal da Rede de Conhecimento do Fundeb, iniciativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que pretende integrar os diferentes agentes envolvidos com a execução do Fundeb numa ampla teia de diálogo, debates e trocas de experiências.

Para melhor formatar essa rede de compartilhamento, o FNDE quer ouvir gestores públicos, técnicos educacionais, conselheiros de controle social e demais atores ligados à gestão do Fundeb. Nesse sentido, lançou uma pesquisa nacional para receber a colaboração desses agentes de todo o país. Os interessados em participar do levantamento devem preencher o formulário, disponível neste link, até o dia 30 de junho.

“O Fundeb é a principal fonte de financiamento da educação básica no Brasil. Então, precisamos garantir a melhor aplicação desses recursos, para podermos aprimorar as condições do ensino público em todo o país”, afirmou o presidente do FNDE, Marcelo Ponte.

A Rede de Conhecimento do Fundeb prevê uma série de ações para aprimorar os investimentos na educação básica, como a realização de fóruns de discussão e eventos de capacitação; o compartilhamento de ferramentas, cartilhas e manuais; a disseminação de boas práticas e casos de sucesso, entre outras inciativas. Tudo baseado na integração e cooperação entre os diferentes agentes envolvidos com o Fundeb.

 

Fonte: FNDE
https://bit.ly/3gzEHUm