O papel da educação antirracista e a implementação da Lei 10.639/2003 é tema de videoconferência

Por Conviva Educação

21.11.2023
O papel da educação antirracista e a implementação da Lei 10.639/2003 é tema de videoconferência

Debate será realizado nesta quinta-feira (23) e marca ação na semana em que se comemora o Dia da Consciência Negra

Em 2003, há exatos 20 anos, o Brasil deu um importante passo rumo à construção de uma sociedade antirracista, tendo como ponto de partida a sala de aula, com a aprovação da Lei 10.639/03, a qual torna obrigatório o ensino da História e Cultura Afro-Brasileira e Africana nas escolas.

Para falar sobre os avanços obtidos com a legislação, o que ainda precisa ser feito para que a educação antirracista possa, de fato, refletir na sociedade, a Undime, por meio do Conviva Educação vai realizar um bate-papo virtual com o tema "O papel da educação antirracista e a implementação da Lei 10.639/2003", no dia 23 de novembro (quinta-feira), às 15h (horário de Brasília).

O bate-papo vai contar com a participação da professora de Língua Portuguesa do Centro Educacional Maria Quitéria, em Camaçari/BA, Vitalina Silva, vencedora da 2ª edição do Prêmio do Movimento LED - Luz na Educação; e a analista de Políticas Públicas do Instituto Alana, Beatriz Benedito. A mediação será do professor Anderson Passos, Dirigente Municipal de Educação de Aratuípe/BA, presidente da Undime Bahia e secretário de finanças nacional da Undime.

Para acompanhar não é necessário realizar inscrição. A videoconferência é gratuita e aberta ao público. Para assistir, basta acessar https://convivaeducacao.org.br/videoconferencia

*Fonte: Conviva Educação