FNDE realiza segunda etapa da pesquisa de aprimoramento da execução do Caminho da Escola

Por FNDE

06.12.2022
FNDE realiza segunda etapa da pesquisa de aprimoramento da execução do Caminho da Escola

Questionário é destinado à desburocratização e melhoria do programa de transporte escolar para a educação pública

O Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), tem como principal objetivo garantir o acesso e a permanência dos estudantes nas escolas públicas de educação básica. De forma a contribuir com o aprimoramento do processo de execução do programa, o FNDE realiza pesquisas voltadas ao entendimento das necessidades específicas de cada região do país.

Desta vez, está sendo realizada a segunda etapa do levantamento iniciado em outubro passado, que visa avaliar a desburocratização e a melhoria dos processos de execução do Caminho da Escola nos municípios brasileiros. A primeira etapa foi desenvolvida em parceria com o Centro Colaborador de Apoio ao Transporte Escolar (CECATE), da Universidade Federal de Goiás (UFG), voltada para a operação do transporte escolar.

A pesquisa pode ser respondida até o dia 16 de dezembro no formulário: https://forms.gle/LTpc2efr4vwbFSb29. E deve ser preenchida pelo técnico responsável pela execução do Caminho da Escola de cada região.

Fonte: FNDE