FNDE e Centro Colaborador do Sudeste lançam chamada de boas práticas para elaboração de e-book

Por FNDE

21.06.2022
FNDE e Centro Colaborador do Sudeste lançam chamada de boas práticas para elaboração de e-book

Objetivo é receber e compartilhar experiências exitosas sobre a gestão do PDDE, Ações Integradas e transporte escolar

Em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais da Região Sudeste (Cecampe-Sudeste) lança chamada para o recebimento de relatos de boas práticas relacionadas à aplicação dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e de suas Ações Integradas, além de inciativas exitosas na área de transporte escolar. As melhores ações serão reunidas em um e-book que ficará disponível no site do Cecampe-Sudeste.

Serão selecionados vinte textos cujos relatos sejam sobre o uso consciente dos recursos em ações de gestão que impactaram positivamente o processo pedagógico, a qualidade da educação ofertada e a realidade escolar local. A publicação será organizada e publicada pelo Cecampe-Sudeste, vinculado à Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Os interessados devem enviar os textos sobre as atividades, até o dia 1° de julho, para o e-mail editalrelatocecampeufu@gmail.com. Veja abaixo o cronograma completo.

- Período para envio dos textos: 5/6 a 1/7.

- Avaliação dos trabalhos: 1/7 a 15/7.

- Envio de e-mail de divulgação de capítulos aceitos e não aceitos: 21/8 a 30/8.

- Publicação do e-book: novembro de 2022.

Para mais informações, basta acessar o edital no link a seguir: http://www.proexc.ufu.br/acontece/2022/06/edital-ebook-conexoes-e-boas-praticas-escolares-experiencias-de-gestao-dos-recursos 

Fonte: FNDE