Deixa que eu conto

Por UNICEF Brasil

10.03.2021 | Atualizado: 10.03.2021
Deixa que eu conto

Bem-vinda(o) ao Deixa que Eu Conto, podcast diário do UNICEF para crianças e suas famílias, em tempos de coronavírus. Os programas estão sendo publicados no Spotify e no YouTube.

Deixa que Eu Conto é voltado a meninas e meninos em idade de frequentar a pré-escola e em processo de alfabetização (anos iniciais do ensino fundamental). Os episódios são apresentados pelas contadoras de história Carol Levy e Kiara Terra, e outros realizadores, e trazem histórias, brincadeiras e atividades.

Amazônia – um conjunto de programas de rádio diários para crianças e famílias de todo o País, com foco na cultura amazônica – incluindo histórias indígenas, ribeirinhas, quilombolas e os saberes da região. Esses episódios da Amazônia são apresentados pelo educador paraense Leandro Medina e pela pesquisadora de culturas tradicionais Andrea Soares. Cada episódio traz lendas, histórias, brincadeiras e outros conteúdos inspirados nas diferentes culturas que formam a Amazônia Legal brasileira. Os programas buscam, ainda, apresentar reflexões sobre as dificuldades enfrentadas pela infância na região.

Afro-brasileiro – podcasts reúnem histórias, brincadeiras e músicas que destacam a cultura negra no Brasil e promovem o enfrentamento ao racismo. Esses episódios trazem músicas, brincadeiras, curiosidades e histórias inspiradas na história e na cultura afro-brasileira, apresentados por contadores de histórias negros e quilombolas, incluindo Vovó Cici, Ivamar Santos, Suane Brazão, Kemla Baptista, Mafuane Oliveira e Samara Rosa.

Todos os conteúdos do Deixa que Eu conto são gratuitos e podem ser baixados por rádios de todo o Brasil. Cada programa está dividido em quadros (contação de histórias, músicas e brincadeiras, entre outros), podendo ser editados pela emissora de acordo com o que melhor se encaixar no tempo disponível e na programação. O importante é fazer com que os conteúdos cheguem a todas as crianças, em cada município brasileiro.

Agradecemos à Bayer a parceria com o UNICEF contra a Covid-19 e o apoio para a produção dos materiais.

>> Saiba mais.

Faça o download dos episódios aqui

Fonte: UNICEF Brasil
Foto: UNICEF/BRZ/Raoni Libório
https://uni.cf/3l2LarH