Conheça os spots da campanha 'É hora de voltar'

Por Busca Ativa Escolar

29.04.2022
Conheça os spots da campanha 'É hora de voltar'

O Instituto Formação, com apoio da Secretaria de Educação do Maranhão, Undime, UNICEF e Undime Maranhão desenvolveu a campanha "É hora de voltar", com o intuito de mobilizar os municípios do estado sobre a importância de realizar uma busca ativa durante o retorno às aulas para encontrar quem não voltou para a escola.

A pandemia pode ter acentuado a situação de vulnerabilidade de muitas famílias e ampliado as desigualdades educacionais no Brasil. É hora de agir para garantir que nenhuma criança ou adolescente seja deixado(a) para trás, e a Busca Ativa Escolar é uma estratégia muito útil para ajudar a garantir os direitos de todas as meninas e de todos os meninos, em especial o direito à educação. Mas só é efetiva com o envolvimento de todas as políticas públicas (educação, saúde, assistência social, entre outras) e com a participação e o engajamento ativos da sociedade.

Conheça os três spots da campanha e use de inspiração em sua rede:

Spot 1- As Aulas Estão Voltando
Confira o recadinho da estudante Ana Teresa Cabral, de 8 anos, sobre esses cuidados para que possamos voltar à escola seguros e aprendendo.

Spot 2- ASH Reabertura 
A Professora Ana Hortência tem uma mensagem muito importante para toda nossa equipe escolar sobre os cuidados necessários para que nossas escolas também sejam reconhecidas como um espaço de promoção de saúde.

Spot 3- Formas de se Cumprimentar
Confira as dicas da estudante Giuliana Maria do NUCA de Imperatriz sobre as formas de cumprimentar com cuidado e assim continuarmos juntas e juntos, na escola, na luta contra o coronavírus.