Confira, na íntegra, videoconferência que orientou sobre as condicionalidades do VAAR/Fundeb
Secretarias de educação de estados, DF e municípios têm até 15 de setembro de 2022 para apresentarem no Simec as informações
Na última quinta-feira, dia 8 de setembro, o Conviva Educação realizou a videoconferência "Orientações sobre as condicionalidades do VAAR/Fundeb" com participação do vice-presidente da Undime, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Ibaretama/CE, e Alexsander Moreira, coordenador geral de Apoio às Redes de Educação Básica do Ministério da Educação.
A transmissão foi aberta ao público e contou com mais de 750 pessoas ao vivo. O vídeo com a íntegra está disponível na galeria do Conviva Educação e pode ser assistido aqui.
Acesse aqui a apresentação utilizada.
Na oportunidade, o representante do MEC falou sobre as condicionalidades, explicou na prática como inserir as informações no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec) e esclareceu dúvidas dos participantes. O vice-presidente da Undime também contribuiu ao responder os questionamentos que foram enviados ao vivo pelo público. Ambos reforçaram que o Simec está aberto até o dia 15 de setembro de 2022 para os entes federados apresentarem as informações relacionadas às condicionalidades dos incisos I, IV e V do § 1º do art. 14 da Lei nº 14.113, de 25 de dezembro de 2020, que regulamenta o Fundeb.
Leia também:
Fonte: Undime