Campanha 'É hora de voltar'

Por Busca Ativa Escolar

08.04.2022
Campanha 'É hora de voltar'
O Instituto Formação, com apoio da Secretaria de Educação do Maranhão, Undime, UNICEF e Undime Maranhão desenvolveu a campanha "É hora de voltar", com o intuito de mobilizar os municípios do estado sobre a importância de realizar uma busca ativa durante o retorno às aulas para encontrar quem não voltou para a escola.

A pandemia pode ter acentuado a situação de vulnerabilidade de muitas famílias e ampliado as desigualdades educacionais no Brasil. É hora de agir para garantir que nenhuma criança ou adolescente seja deixado(a) para trás.

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia muito útil para ajudar a garantir os direitos de todas as meninas e de todos os meninos, em especial o direito à educação. Mas só é efetiva com o envolvimento de todas as políticas públicas (educação, saúde, assistência social, entre outras) e com a participação e o engajamento ativos da sociedade.

Confira o primeiro vídeo, com a estudante Greiciely Lohane, de Alcântara, que alerta os pais e responsáveis sobre a importância da (re)matrícula e use de inspiração em sua rede!