Busca Ativa Escolar terá mobilizadores em cada estado

Por Busca Ativa Escolar

25.02.2022
Busca Ativa Escolar terá mobilizadores em cada estado

Mobilizadores atuarão junto aos municípios, em cada estado, em parceria com as seccionais da Undime


A Busca Ativa Escolar contará com uma frente de mobilização junto aos municípios brasileiros para fortalecer o combate à exclusão escolar nos estados e municípios, fenômeno que se agravou com o advento da pandemia causada pela covid-19.

Os 24 mobilizadores atuarão, a partir de março, junto aos municípios, em cada estado, em parceria com as seccionais da Undime, com a finalidade de sensibilizá-los e mobilizá-los a aderirem à estratégia. Além disso, os mobilizadores atuarão junto aos dirigentes municipais de educação, de saúde e de assistência social, bem como das equipes técnicas dos municípios para fortalecer e otimizar a implementação da estratégia, com base nos princípios da intersetorialidade e do regime de colaboração, visando aumentar o número de crianças e adolescentes rematriculados.

Esta ação é decorrente de mais uma importante ação conjunta entre a Undime e o UNICEF, realizadores da Busca Ativa Escolar, que também conta com a colaboração técnica do Congemas e do Conasems.  

Conheça os articuladores.

Sobre a Busca Ativa

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizadas gratuitamente para estados e municípios. A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.