Busca Ativa Escolar no Selo UNICEF: Bate papo sobre as metas acontece nesta terça-feira

Por Busca Ativa Escolar

22.05.2023
Busca Ativa Escolar no Selo UNICEF: Bate papo sobre as metas acontece nesta terça-feira

Encontro, que contará com a participação da oficial de educação do UNICEF e coordenadora da Busca Ativa Escolar, será realizado às 15h, no horário de Brasília

Os municípios que participam da edição em curso do Selo UNICEF terão mais uma oportunidade de trocar experiências, orientações e sanar dúvidas sobre como alcançar a meta da Busca Ativa Escolar no Selo UNICEF: nesta terça-feira, 23 de maio, às 15h (horário de Brasília), acontece o “Bate papo com especialista” sobre o tema. 

Voltado para as equipes municipais da Busca Ativa Escolar, articuladores(as), mobilizadores(as) de educação do Selo UNICEF, o momento formativo contará com a participação da oficial de educação do UNICEF e coordenadora da Busca Ativa Escolar, Daniella Rocha. 

Este é o último dos cinco encontros realizados pelas Salas de Aprendizagem da Busca Ativa Escolar ao longo do mês de maio. 

Sobre a meta

A meta, cujo prazo se encerra em 31 de maio, é (re)matricular pelo menos 40% das crianças e adolescentes, de acordo com o número absoluto de abandono escolar que cada município reportou ao Censo Escolar / Inep 2019. O alcance da meta inclui crianças e adolescentes de 4 a 17 anos que estão em risco de abandonar a escola e/ou que já estão fora da escola.

Neste resultado sistêmico, não será necessário reportar nenhuma comprovação no site do Selo UNICEF, já que a medição da meta é feita pelo UNICEF diretamente na plataforma da Busca Ativa Escolar, que precisa estar atualizada pelos municípios até a data limite, 31 de maio.

Esta é a primeira de duas medições de (re)matrícula da Busca Ativa Escolar enquanto meta do Selo UNICEF. A segunda medição se inicia em junho de 2023 e prossegue até junho de 2024 e a meta será novamente alcançar 40% de (re)matrículas, mas desta vez tendo como referência o abandono reportado no Censo Escolar de 2021.

Em caso de dúvidas, é possível acionar o(a) coordenador(a) operacional da Busca Ativa Escolar, o(a) mobilizador(a) de educação do Selo, o(a) articulador(a) do Selo ou ainda o parceiro implementador do Selo UNICEF do seu estado.