Busca Ativa Escolar é tema de podcast Conexão Bett

Por Busca Ativa Escolar

18.10.2023 | Atualizado: 19.10.2023
Busca Ativa Escolar é tema de podcast Conexão Bett

O mais recente episódio do podcast Conexão Bett, da comunidade global para a educação e tecnologia, abordou o funcionamento e a metodologia da Busca Ativa Escolar. A estratégia alcançou a marca de mais de 200 mil crianças e adolescentes (re)matriculadas em todo o país nos últimos 6 anos. 

No programa, a chefe da área de Educação do UNICEF no Brasil, Mônica Pinto, apontou alguns fatores fundamentais para o sucesso da estratégia, a exemplo da intersetorialidade, da atuação criativa e engajada das equipes municipais e estaduais e do trabalho de sensibilização das comunidades desnaturalizar a cultura de exclusão escolar.

“Não é natural que nenhuma criança ou adolescente esteja fora da escola. Esse é um direito que precisa ser garantido, sob pena do Brasil pagar um preço altíssimo nos próximos anos. Isso vai comprometer a segurança pública, o sistema de saúde, a riqueza das famílias e do país como um todo”, pontuou. 

Fora da Escola Não Pode

Mônica também convidou a população e os gestores públicos para conhecer a nova edição da campanha "Fora da Escola Não Pode", lançada no início do segundo semestre. 

A campanha é uma convocação para que toda a sociedade entenda que lugar de criança é na escola e aprendendo com qualidade. “Lançamos uma série de peças, cards e jingles. Esperamos que todas as cidades e estados usem livremente esse material, desenvolvam suas campanhas e sua estratégia de comunicação nas comunidades”, desejou.

As peças estão disponíveis gratuitamente no site da Busca Ativa Escolar: www.buscaativaescolar.org.br na aba "Campanha".

Assista a íntegra da entrevista de Mônica